Pré-requisitos
Em primeiro lugar, para compilar diversos veículos em apenas um resource no seu servidor de FiveM, são necessários os seguintes pré-requisitos:
Modelo: Fazer download do modelo
Veículos: https://www.gta5-mods.com/vehicles
Caso não tenhas nenhum veículo, o vídeo à direita poderá ser útil, pois ensina a como adicionar carros add-on no servidor FiveM.
Tutorial
1º Passo – Fazemos download do modelo e extraimos o mesmo para o ambiente de trabalho. Esta pasta de modelo pode ser renomeada para qualquer nome que desejemos, como por exemplo: packcarros.


2º Passo – Dentro da pasta modelo podemos encontrar duas pastas e um ficheiro fxmanifest.lua que indicará a localização dos nossos ficheiros, tornando assim possível a junção de diversos veículos em apenas um resource.
O ficheiro fxmanifest.lua deve conter as seguintes linhas de código:
fx_version 'adamant'
game 'gta5'
files {
'data/**/*.meta'
}
data_file 'HANDLING_FILE' 'data/**/handling.meta'
data_file 'VEHICLE_METADATA_FILE' 'data/**/vehicles.meta'
data_file 'CARCOLS_FILE' 'data/**/carcols.meta'
data_file 'VEHICLE_VARIATION_FILE' 'data/**/carvariations.meta'
data_file 'VEHICLE_LAYOUTS_FILE' 'data/**/vehiclelayouts.meta'
3º Passo – Abrimos as pastas dos veículos que desejamos compilar, e, dentro destas movemos todo o conteúdo da pasta stream para a pasta stream do nosso modelo. As imagens abaixo servem para ilustração dos passos a seguir.


4º Passo – Abrimos novamente as pastas dos veículos e desta vez apagamos a pasta stream (que estará vazia) e também o ficheiro __resource.lua. Em seguida, movemos ambas as pastas dos nossos veículos para dentro da pasta data do nosso modelo.


5º Passo – Com todos os passos anteriores finalizados, colocamos a pasta do modelo final dentro da nossa pasta resources do nosso servidor FiveM. Logo após, vamos ao ficheiro de configuração do nosso servidor server.cfg e adicionamos a seguinte linha de código:
start packcarros
Lembrando que packcarros tem de ser o nome que atribuíram à pasta do modelo




E os veículos estarão a funcionar normalmente. Caso existam ainda quaisquer dúvidas podem deixá-las nos comentários do vídeo do Youtube ou nos comentários deste tutorial. 👍
Yo! Awesome
Great!
Worked
Love Your Work